Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Receita Fácil de Bolerinho de tricô 26/06/2008

Para quem já está cansado de tricotar chachecóis, mas ainda não quer se aventurar pelas receitas mais complicadas, sugestão: que tal um bolerinho de tricô? Simples, é quase como tricotar um cachecol, só que depois você costura! Vamos lá!

Bolerinho de Tricô

Tamanho: 38

Material: 1 novelo da Linha Cléa (1000m) da Círculo; 1 par de agulhas para tricô 6mm.

Pontos empregados: ponto cordão de tricô – todas as carreiras em ponto tricô. Barra 1/1: 1m., 1t. (carr. acompanham os pontos). Ponto meia: direita em meia, avesso em tricô.

Modo de fazer: Faça a peça usando o fio duplo. Monte na agulha 49 pontos. Trabalhe em barra 1/1 até a 14ª carr.. A partir da 15ª carr., trabalhe em cordões de tricô. A 66 cm do começo, faça novamente o ponto barra 1/1 por 14 carr. Arremate. Com pontos invisíveis, costure as laterais, parte superior e inferior da faixa por 38 cm, deixando uma abertura de 28 cm para o encaixe dos braços.

Capuz: Monte 62 pontos na agulha e trabalhe em ponto meia. A 33 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Dobre o capuz ao meio na largura e costure para fechar. Costure a base do capuz em volta do decote.

Para abotoar, faça uma alcinha de cordão torcido ou correntinha para passar no botão do outro lado. Se souber crochê, faça uma carreira de ponto caranguejo ou baixo em volta pra dar um acabamento mais firminho. Mas mesmo sem o crochê já fica lindo.

O bolero fica larguinho mesmo e, se você quiser, dá pra fazer com lã também Só escolha uma macia (a Macarena, da Aslan, fica bem parecida com a da foto) um pouco mais fina, que dê pra tricotar com agulhas 6mm.

Boas tricotadas!!

About these ads

99 Responses to “Receita Fácil de Bolerinho de tricô”

  1. Eliz Says:

    Adorei a receita! Sou iniciante e tenho dificuldade com arremates e cavas, mas essa coisinha fofa me chamou demais a atenção. Adorei e obrigada.

    • Andrea Rosario Says:

      Adorei o seu espaço e suas idéias. Parabens e obrigada por dividi-las.Gostariade saber se puder me responder, quantos pontos tenho que aumentar para fazer em um tamanho maior, digamos, 44.
      Obrigada desde já.
      Andréa

      • renatabatata Says:

        Oi, Andrea!
        Obrigada pela visita e pelas palavras!
        Então, amiga, é o seguinte: pra saber qtos pontos aumentar, vc tem que fazer uma amostra. Aí vc calcula quanto de extensão e largura a peça terá e se será do tamanho certo.
        Qualquer coisa, volte aqui! ;)
        Beijinhos e boa sorte!

  2. renatabatata Says:

    Oi, Eliz!! Pois é, eu encontrei essa receita aí por que também fico penando com diminuições e aumentos. Se bem que agora já consigo fazer bem direitinho… O problema é que não dá pra fazer assistindo tv, porque tem que ficar contando! ehehe Gosto de peças retas que dão um jeitinho e vestem bem. Acho que fica artesanal com um toque moderno. Também gosto de complicações às vezes, ficar com um bloquinho de anotação do lado só pra garantir que não vai ficar torto ou que uma manga vai ficar maior que a outra…
    Esse bolerinho é fofo mesmo! E se você dimimuir o comprimento, fica com um bolero de mangas curtas para a meia estação. Multifuncional!
    Bjos!

  3. Natalia Says:

    Olá renata,
    Estou aprendendo a fazer trico..E estou tentando fazer o ponto meia..mas eu acho muito parecido com o ponto trico..
    Há diferenças?? Ou eles sao parecidos mesmo?? Ou eu estou fazendo errado??

    Aguardo resposta.

    Bjos.

  4. renatabatata Says:

    Opa, Natália! Vamos lá! Olha, são pontos diferentes mesmo: o casaquinho aí em cima foi feito em ponto cordão de tricô, que significa fazer o ponto tricô no direito e no avesso do trabalho. Para fazer o ponto tricô, é uma carreira em tricô e o avesso em ponto meia. O ponto meia fica mais fechadinho e quando você oha, ele parece um V, um em cima do outro. O avesso do ponto meia é o tricô.
    Estou falando grego? Espero que não! ehehe.
    O ponto meia deixa o trabalhao mais firme e o ponto tricô deixa o trabalho mais molinho, com cara de artesanal.
    O avesso do ponto meia é o ponto tricô. Para saber se você está fazendo certo, faça o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô). De um lado, você vai ter os VVVV (vezinhos) e do outro MMM (ondinhas).
    Lembrando: o ponto meia pega a linha por trás e sai pela frente e o ponto tricô pega pela frente e sai por trás.
    Beleza? Me escreve pra dizer se deu certo. Mas acho que você não deve estar fazendo nada errado não!
    Boa sorte!

  5. Letícia Says:

    Renata… Estou terminando essa receita, com algumas modificações… ao invés de cordões de tricô eu teci em malha de tricô… ele, claro, não ficou molinho… rsss Ainda não costurei para saber como vai ficar… O que você acha?
    Depois que terminar eu posto uma foto para você!!
    Grande abraços! :)

  6. renatabatata Says:

    Oi, Letícia, amiga! Acho que vai ficar lindo seu bolerinho!
    Quero ver, sim, o resultado final, por favor!!
    Manda pro email renatabatata_blog@hotmail.com
    Beijinhos!

  7. Nalu Says:

    Adorei o seu blog, bem atual e moda é tudo, sou artesã e faço crochê acessórios e bijus, parabéns
    NALU

  8. Fatima de Paula Says:

    Adorei seu bolerinho.Muito fofo.Bjks

  9. Isadora Says:

    oii achei esse seu bolero lindinho!!♥
    tô começando a tricotar a uns meses aprendi tudo na net e esse bolerinho parece facinho, só q nao entendi a montagem dele…
    não saberia qual lado costurar.. >_<

    • renatabatata Says:

      Isadora, é fácil!
      Quando vc acabar, vai ser um retângulo, certo? Você tem que costurar as extremidades do retângulo, juntando os dois lados, como se fosse fazer um rolo… Só que vc não vai costurar tudo, só o comprimento das mangas, de cada lado, e deixar o meio livre. Será que deu pra entender? Fica lindo!
      Beijinhos e boa sorte!

  10. Isadora Says:

    ah ta! agora sim!
    Nossa que simples e fica lindinho mesmo!
    o mesmo para o capuz ne?

    obrigada pela explicação!♥

    • renatabatata Says:

      De nada! :D Sim, o mesmo vale para o capuz.
      Quando ficar pronto, volta pra contar como ficou!
      Beijinhos!

  11. Lélia Says:

    Oi Renata!
    Mto fofo esse bolerinho.
    Será q teria como adaptar uma gola ao invés do capuz? ou vc acha q ficaria meio desajeitado por causa do modelo?

    • renatabatata Says:

      Lélia!
      Acho que não fica desajeitado, não! Pelo contrário, acho que fica lindo!
      Sugestão: faz uma gola reta, com ponto barra1/1.
      Volta pra contar como ficou!!
      Beijinhos!

  12. Daniela Says:

    Olá! Estou fazendo este lindo bolerinho mais tenho dúvidas de como este retângulo vai virar um bolero. Assim que terminar o capuz e começar a costurar entrarei em contato para tirar minhas dúvidas. Bjinhos.
    Ps.: Estou fazendo na cor rosa. Se ficar bonitinho te mando uma foto depois…rs.

  13. mariana Says:

    É muito lindo eu gosto muito de bolerinho e ainda mais com toca :D muito lindo mesmo amei

  14. tainara Says:

    ameiiii demais renata lindo lindo

  15. tainara Says:

    ameiiii demais renata lindo lindo vc esta de parabens muiiiitolindo

    beijos:***

  16. Camila Says:

    Oie querida, eu amei e estou pensando em fazer, mas gostaria de saber se vão os 1000m de linha?

    muito obrigada

    • renatabatata Says:

      Oi, Camila!
      Depende muito do seu ponto e do tamanho q vc fizer. Se você fizer igualzinho à receita, vai sobrar um pouco. Aí você faz uma golinha ou um cachecol de laço, que tal? ;)
      Beijinhos!

  17. Márcia Melzer Says:

    Fiz a receita do bolerinho mas não sei como costurar.
    Na verdade não sei como faço a costura pra ficar com jeito de bolerinho.
    Vc pode me ajudar?

    • renatabatata Says:

      Oi, Márcia!
      Vc tem um retângulo em mãos, né? Então é só costurar uma manga de cada lado do retângulo! Dobre o bolerinho, encontrando as extremidades como se a costura já estivesse pronta e vc vai “enxergar” o bolero! As mangas são costuradas e as costas ficam livres, entendeu?
      Beijinhos e boa sorte!

      • Márcia Melzer Says:

        obrigada. Vou tentar. Meu tricô já está pronto.
        Eu dobro no sentido do comprimento e costuro de cada lado.

        Mas a frente fica toda aberta mesmo?

      • renatabatata Says:

        Isso mesmo! A frente fica aberta, sim, Márcia. Algumas pessoas chamam de “mula sem cabeça” esse tipo de casaquinho!! ehehe Outras, chamam só de mangas, já que ele tem costas curtas e praticamente nada na frente.
        Beijinhos!

      • Márcia Melzer Says:

        Valeu Renata.
        Acabei de costurar e ficou um gracinha.

        Obrigada e bjs.

  18. ana paula ormundo Says:

    Olá
    Se vc puder gostaria de aprender o ponto perle
    Sera que vc pode me ensinar
    Ja sei fazer trico so nao consigo esse acho que falta algum detahle

    Grata

  19. Eliane Says:

    Olá, Renata !
    Adorei esse bolerinho, gostaria de faze-lo de lã para minha sobrinha. Vc poderia me ajudar dizendo a largura do retângulo para faze-lo?
    Obrigada
    Eliane

    • renatabatata Says:

      Olá, Eliane!
      O tamanho do retângulo você deverá descobrir medindo a largura das costas dela e o comprimento desejado. Depois, tricote uma amostra e faça o cálculo de qtos pontos serão necessários para confeccionar o bolerinho nessa medida, certo?
      Beijinhos e boa sorte!

  20. Danubia Says:

    Olá renata! Amei esse bolerinho e estou querendo aproveitar uns rolos da linha Fiocel da Pingouin que eu tenho aqui para fazê-lo, vc acha que fica bom? Só tenho uma dúvida: ele é de manga comprida ou mais curtas??

    Um abração, e amei seu blog! Um beijão

    • renatabatata Says:

      Danúbia, essa receita é de mangas compridas mas vc pode fazer as mangas do tamanho que vc quiser! :D É só diminuir o nº de carr.
      Beijinhos e boa sorte!

  21. vanessa Says:

    olá renata…
    Amei sua receita, mas gostaria de saber se posso aproveitar minhas agulhas, eu tenho a 5mm e a 8mm, será que fica legal com alguma?
    Obrigada

    • renatabatata Says:

      Vanessa, pode aproveitar tranquilamente. Faça uma amostra pra ver qtos pontos são necessários pra ficar com o tamanho que vc quer.
      Beijinhos e boa sorte!

  22. vanessa Says:

    olá renata. Estou com o trabalho quase pronto, mas n entendi mt bem. A parte da barra 1/1 é nas mangas? É duas peças e monta ou c uma peça só vai dar o bolero?

  23. vanessa Says:

    obs: se for como eu estou imaginando vai ficar uma meia manga, ai já fiz 80cm e vou fazer mais um pouco e eu uso tam. 38.
    Será que estou pensANDO certo??

  24. Joyce Says:

    Oii achei lindo , parece ser facil mas tenho algumas duvidas, a manga faz separado e depois custura?
    Como q eh essa parte..?

  25. Fran Says:

    Olá,
    Amiga estou com dúvida de qual é o comprimnto da peça:

    É 66 cm? Pq 38 de braços e 28 de costas dá 66 cm…

    Mas na receita vc manda tricotar até 66 cm para fazer ponto meia.

    Eu deixo 28 cm nas costas mesmo e costuro 19 cm para cada braço?

    Mts perguntas né…

    Bjo brigada

    • renatabatata Says:

      Oi Fran!
      Olha, a receita é uma referência, vc pode tricotar as mangas do tamanho que gostar! Tem quem goste mais curtinha, tipo 7/8, ou até o pulso mesmo.
      Beijinhos e boa sorte!

  26. Aparecido Cosimatti Says:

    Sou iniciante desta arte maravilhosa que é o trico apesar de muito preconseito, estou fazendo coisas lindas. Adorei seu blog
    ” A metade dos nossos erros na vida em do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensarmos quando devíamos sentir ”
    autor desconhecido.

    Infinitas boa sorte Cido

  27. Ana Says:

    Oi Renata, adorei seu blog muito bonito.
    Esse bolerinho é muito lindo e fácil já peguei a receita e vou fazer um, tava atras de um bem simples e esse é tudo de bom.
    bjos
    Aninha

  28. Gilmara Says:

    Oi, Renata…lindo esse bolero, lindo mesmo, sou uma APAIXONADA por trico, vc não tem ideia.
    Olha eu tambem tenho fotos de uns boleros que fiz, dá uma olhadinha no meu blog…..bjos

    Fique com Deus

  29. edilene Says:

    OI ANA ALGUM TEMPO VC ME ENVIOU UMA
    RCEITA DE BOLERO E ACHO QUE PERDI POR FAVOR
    PODE ME ENVIAR NOVAMENTE É UM BOLERO SIMPLES
    É AQUELE QUE COMEÇA COM 60 PONTOS SEM MANGA.BJUS

  30. ruth Says:

    eu queria uma receita facil de bolero de calor tipo assim fas uma parte reta e feche nao sei direito se pde me ajudar agradeceria

    • renatabatata Says:

      Ruth, essa receita de bolerinho serve perfeitamente para o calor.
      Use uma linha leve e faça as mangas curtas!
      Beijinhos e boa sorte!

  31. Elizandra Says:

    Olá Renata. Adorei o seu trabalho. Só uma dúvida, quando vc fala trabalhar com fio duplo, como é? É como estou pensando, dobrar a linha e tricotar com ela dobrada? É que comecei a fazer tricô faz alguns dias apenas.
    Obrigadaaaa…
    Bjo.

  32. Rosa Says:

    Renata, tudo bem? Gostei mto desse trabalho Receita Facil de Bolerinho de trico 26/06/08
    O tamanho exposto é 38. Gostaria de fazer tamanho 40. Qtos pontos devo colocar em todo ele, inclusive no capuz pois esta mto lindo , amei.

    Desde ja agardeço e espero sua resposta pelo meu email. rosacristerroso@yahoo.com.br ou rosacristerroso@hotmail.com
    Mto obrigado Atenciosamente Rosa

  33. martha nicaretta Says:

    Faz dois dias que estou procurando um casaqueto pra minha neta e nada de achar. E eis que vc veio ao meu socorro. Obrigada. Vou fazer esse bolerinho fofo. Na foto não tem essas 14 carreiras de sanfona né? Só ponto caranguejo parece. Bjs.

  34. jacira Says:

    adorei seus trabalhos parabens se quizer trocar receitas estou aqui bjs

  35. [...] praticamente a minha receita fácil de bolerinho de tricô, só que de mangas curtas, como este aqui. Colocando uma manga dentro da outra, ele vira um [...]

  36. zelda Abath Says:

    Vi um coletinho muito lindo! Ele tem punhos (2meia/2trico) e sobe também com o mesmo ponto em volta das costas e termina com o outro punho. É todo feito assim e veste muito bem, pena que não pude pedir a receita, você entendeu como é?
    Resumindo o que vi é mais ou menos um mini cachecol com manguinhas, não são compridas, ficam antes do cotovelo.
    Se conhecer este modelo, poderia me dar a receita para lã grossa, manequim. 46.

  37. gisele Says:

    Adorei o bolero…Pensei em fazer com uns 53 pts, pois uso tamanho 40…acho que vai ficar bom, o que vc acha?Ah!!Tenho uma lã da Linea Italia chamada Pluma…Estou pensando em usá-la, será se dá o mesmo efeito ?
    Beijo

    • renatabatata Says:

      OI, Gisele!

      A Pluma bem bonita e acho que vai ficar bom. Saber o numero exato de pontos so e possivel com uma amostra e com fios multicores a amostra tb ja da uma boa ideia de como vai ficar.

      Beijinhos e boa sorte!

  38. Andrea Winter Says:

    Oiii Renata!!!
    Adorei o bolerinho, mas sou totalmente ignorante no assunto, apesar de tricotar mantas e cachecóis…
    Poderias me decifrar a receita, no que se refere aos pontos e as abreviações.
    Aguardo você…Muito obrigada…
    Abraço

    • renatabatata Says:

      Andrea

      t. = trico

      m. = meia

      carr. = carreira

      Acho que so tem essas abreviacoes. Sao usados apenas os pontos basicos.

      Beijinhos e boa sorte!

  39. Fabiola Says:

    Oi Renata, adorei a receita do bolerinho. Como faço para aumentar o tamanho para manequim 44, por exemplo?
    Abraços.

    • renatabatata Says:

      Fabiola, vc tem que fazer uma amostra para calcular o numero de pontos em relação ao tamanho que vc quer a peça. É o jeito mais fácil e seguro de calcular.
      Beijinhos e boa sorte!

  40. Anna Says:

    Achei lindo o bolero, mas se aideia era pra iniciantes, ta mto complicado

  41. mariangela Says:

    quantos novelos de 40 grs nescessito para fazer o bolerinho facil expessura media. obrigada pela receita e resposta

  42. mariangela Says:

    Renata, por favor me responda, se for fazer a numeraçao 42 quantos pontos teria que aumentar . Poderia fazer com outros pontos qual vc sugere.

    • renatabatata Says:

      Mariangela, tanto na questão de pontos quanto de novelos, você precisa fazer uma amostra. Naõ tenho como calcular com precisão para vc.
      Beijinhos e boa sorte!

  43. Marcia Says:

    Renata Boa Tarde

    Meu nome é Márcia estou fazendo trico para vender estou em dúvida na receita que peguei de um bolero.
    Quero saber pontos empregados o que são,aqui está trabalhe em cordões de trico não sei mais ou menos a carreira marcando cm quantas dão exemplo 60 cm quantas carreiras são,o que é a 60cm do começo trabalhar em cordão.
    Estou vivendo para me sustentar de meu trico, mas ainda sou iniciante não consigo tirar muito bem das receitas que pego,se tiver alguns modelos faceis de colete casaquinho passa para mim por e-mail agradeço.

    • renatabatata Says:

      Oi Marcia
      Cordões de trico é ida e volta em ponto trico, que é o ponto mais básico. Cada pessoa faz seu ponto de um jeito então preferi escrever 60 cm em vez de quantas carreiras mas é só medir com o centímetro.
      Boa sorte!

      • Rosana Souza Says:

        Gostaria que me ajudasse a calcular qtos pontos é necessário para a confeccçao de um colete,faz a amostra e como calcular? bjuss e obrigada!!!

  44. marlene Says:

    estou precisando realizar um sonho de fazer punho ebarra de mini poncho estou no aguardo de sua ajuda. beijo marlene

  45. Renata Albuquerque Says:

    Oi Renata
    Tudo bem?
    Desculpe incomodá-la, mas gostaria de saber em que parte da receita diminuo as carreiras para que ele fique com as mangas curtas?
    Adorei o modelo feito com a Passion no post Pequenos Mimos (http://renatabatata.wordpress.com/2010/06/14/pecas-rapidas-e-faceis-de-tricotar-pequenos-mimos/)… Se não for muito abuso, poderia reproduzir esta receita adaptando para o bolero Passion e colocando num post a parte para nós iniciantes?
    Além disso gostaria de tirar a dúvida: só um novelo mesmo da Passion dá pra fazer esse lindo bolero??
    Muito obrigada xará!! E que Deus continue te abençoando e multiplicando seus conhecimentos!
    Valeu mesmo!

  46. Rosana Souza Says:

    Querida por favor me ajude,minha lã é a premium super macia e a mais
    fina que encontrei,mas acho que tenho que fazer menos ponto para esse colete,porque as mangas ficam grandes já comecei várias vezes,
    mas a receita é fácil,aguardo sua resposta bjussss

  47. Olá Renata! Says:

    queria ver uma foto sua vestida com esse bolerinho (que por sinal ADOREI!!) só pra ter uma noção melhor de como ele fica no corpo… outra coisa: além dessa linha da receita, tem alguma outra que vc recomendaria?

    obrigada!

  48. Vanessa Says:

    Olá Renata!
    queria ver uma foto sua vestida com esse bolerinho (que por sinal ADOREI!!) só pra ter uma noção melhor de como ele fica no corpo… outra coisa: além dessa linha da receita, tem alguma outra que vc recomendaria?

    obrigada!

  49. Sonia Matula Says:

    Oi Renata!!!!
    olha eu aqui de novo…adorei a receita.
    estou fazendo em ponto fantasia (aprendi) elã pérola.
    mais uma vez agradeço, o aprendizado.
    bjs

  50. [...] Bolerinho de tricô, achei no Renata Batata. É facílimo de fazer (e eu sou uma n00b do tricô) e ainda só não comecei o meu porque estou [...]

  51. Aline Says:

    Olá querida, me ajuda numa dúvida por favor.
    Para decifrar receitas de tricô me bato um pouquinho com as dúvidas. Como: dim. de cada lado 2 carr.: 14 carr.: 1p. (6v). Eu concluo que seja: Diminuir de cada lado duas carreiras, estas 14 carreiras eu deduzo que seja até onde devo diminuir e sendo 1 ponto 6 vezes. Olha que confusão faço.. aff!! Diz pra mim se estou correta. E o que seria esta carreira? É a ida e a volta que forma uma carreira, ou a ida já é uma carreira e a volta conta mais uma carreira?

  52. VALQUIRIA Says:

    Oi Renata adorei seu espaço, e o bolerinho está muito fofo. Parabéns, acho muito legal vc dividir seus conhecimentos. Ah eu criei um blog, mas ainda tenho muito que aprender para ficar tão lindo quando o seu, bjus. Fique com Deus! Visita meu blog WALK artesanatos.

  53. Luciene Says:

    Amiga tô precisando de uma receita de bolerinho infantil pra uma garotinha que veste número 8,ela quer porque quer um bolero de ballet,e eu não consigo encontrar em lugar algum.Te peço uma ajudinha,por favor se você tiver manda pra mim no meu email,é um apelo por causa de uma criança.
    Bjs………Sua fã Luciene.

    • renatabatata Says:

      Luciene, use a receita do post acima fazendo as diminuições necessárias pra dar o tamanho dela que dá certo! Beijinhos e boa sorte!

  54. joice Says:

    olá renata,tenho apenas 13 anos e desde o dia que vi a minha tia fazendo tricô quis aprender,e ja fiz varios cachecois ate q vi esse bolerinho super facil e decidir fazer.Ele ta ficando um maximo.
    Bjsssss e parabéns

  55. rita de cassia Says:

    aDOREI!
    QUERO RECEBER POR EMAIL A RECEITA DE BOLEROS DE TRICO S/MAGA

  56. marlize araujo Says:

    gostei do bolero eu sou iniciante e vou tentar fazer.

  57. ana cristina silveira Says:

    Renata, visito tanto o teu blog que já me sinto tua amiga… toh em casa…
    um beijo e bons trabalhos

  58. agnes Says:

    as mangas sao deitas separadas???

  59. agnes Says:

    corrigindo sao feitas

  60. KARINA ANDRADE Says:

    AMEI O MODELO VOU TENTAR FAZER……+ OU – QUANTO VAI DE LÃ?
    OBRIGADA!

  61. Célia Says:

    Bom dia !!estava passeando aqui e encontrei seu blog..adorei esse bolerinho ameiii vou tentat fazer pra minha neta!!bjss e obrigada!

  62. cristina mendes Says:

    Olá Renata, eu gostaria de saber se está manga do bolerinho e comprida ou e meia manga ?
    obrigada CRIS.

  63. andreia Says:

    não entendi o jeito de costurar,quer dizer devo pegar a peça pronta pelo comprimento para custurar,se o 1\1 for o punho,mas dai as medidas que vc coloca não fecham.beijos andreia

  64. Bruna m. Says:

    eu ameiii

  65. Sandra Carvalho Says:

    Por favor, nunca aprendi tricô, mas sou curiosa e tento fazer vendo vídeos pela internet. Como faço uma amostra para saber quantos pontos usar devido a espessura da agulha e da lã?
    .

  66. Deise Says:

    oI, Renata, só nao entendi as mangas…eu nao façoa porem elas ja estao sendo feitas enquanto tricoto? é lindo o seu bolero e muito facil parabens ! porem tenho essa duvida me ajuda por favor?

  67. Mary Says:

    Adorei seu blog!!!!. E acho que esse bolerinho é bem prático, mas só fica legal em magrinhas!!!!
    Abraços

  68. Eu achei o bolerinho muito bonito, você poderia me dizer quantos pontos eu teria que usar se fizer para um bebê em vez de um adulto? como faço as medidas?

Deixar uma resposta

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 200 outros seguidores