Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Tricô para casa 04/09/2009

Tem coisa mais gostosa que enfeitar a casa? Se for com tricô, fica tudo bem mais macio e aconchegante! Pra quem tá começando, é muito fácil fazer almofadas e mantas: é só escolher um ponto, fazer dois retângulos/quadrados e costurar as laterais! Para quem gosta de almofada com forro solto, pode fechar com botões. Se quiser colocar um zíper, é só fazer um retângulo de tricô e a parte de trás em tecido, pra não correr o risco do tricô não conseguir segurar o zíper.

 

Almofada1 Almofada2 Almofada3 Almofada4

 

Almofada5 Almofada6 Almofada7

Detalhes preciosos: botões e franjinhas. As fotos das almofadas coloridas são daqui.

Importante!! Eu sem querer apaguei o arquivo com os créditos das fotos das almofadas brancas!! Se a dona dessas belezinhas, ou alguém que a conhece, passar por aqui e reconhecer, por favor, me ajude a dar os devidos créditos e elogios!!

 

IMG_7323

Para fazer as minhas “balinhas”, fiz um grande retângulo em ponto tricô. Comecei e acabei com 10cm de ponto meia e passa-fita (1t., 1 laç., 2 p.j.t.) pra fazer o laço franzido. Usei fita de gorgurão para amarrar. Essa lã é da Aslan e se chama Patagônia. É ótima pra fazer peças decorativas porque não é muito felpuda e é bem resistente, além de já ser trabalhada. Infelizmente, já saiu de linha.

 

A Pingouin também disponibilizou no seu site uma receita facílima com o fio Paratapete de uma manta que vai enfeitar seu sofá:

receita_011

Olha que linda! Receita completa aqui.

 

Para as mais experientes e para quem gosta de feltrar, arranjos para enfeitar a mesa, o criado-mudo, a estante…

 

Peruvia Rose - feltrada Peruvia Rose - feltrada - det

centerpiece_lg centerpiece_D2_lg

A receita dos dois arranjos, e muitos outros mimos!, estão aqui, em inglês.

.

Aproveite o feriadão e deixe sua casa bonita e fofa!

Boas tricotadas!

 

 

 

7 Responses to “Tricô para casa”

  1. Lily Zemuner Says:

    Essa é minha amiga prendada e fofa que divide tudo com a gente!! Sabe que eu até acho que posso conseguir fazer algo assim?? Eu já sei tachar! hahaha…

    B-joca, Rê.
    Te ligo amanhã se não for viajar.

  2. Carlinha Says:

    Voltei com tudo amiga!

    Obrigada sempre pelo apoio

    Beijos

  3. Carol D. Says:

    Eu acho tricô tão lindo mas, dependendo da linha, me dá alergia! Uma pena, pq eu deixo de usar várias peças legais por causa disso.

    As peças que você postou são lindas, principalmente a almofada verde e esses arranjos de flores. Lindos!

    Bjos e bom feriado!

  4. Guida Says:

    Renata!

    Cheguei ontem cá ao blogue quando pesquisava sobre tricô no Google Imagens e apareceu um bolerinho lindo super simples de fazer aqui do blogue. Amei! Como gostei tanto desse post, resolvi cuscar o arquivo e beeem, que blogue mais espectacular! Já está nos links do meu blogue e guardado num sítio bem visível para visitar sempre.

    É incrível como mostras ao leitor coisas tão úteis, e o teu estilo? Bemmm, demais! :D

    Beijinho cá de Portugal

  5. Aline Aimée Says:

    Como vc é prendada, amiga!!!
    Lindas as almofadas! Amei as balinhas!
    Um dia eu aprendo!!! ;)

    Beijo!

  6. Fabianne Says:

    Taí uma coisa que eu queria muito, muito aprender…

  7. [...] Para inspirar: tricô na decoração todo mundo já viu, mas olha essas lindezas… Pena que não tem receita! Eu mesma já fiz um post sobre como o tricô pode enfeitar a casa, lembra? [...]


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 200 outros seguidores