Camisetas Customizadas com Renda

Já que ontem falei de renda, escolha a sua e customize uma camiseta neste final de semana, que tal?

A seguir, algumas sugestões fáceis ou que requerem um pouco mais de prática, pra você se inspirar!

blusa-intencao-choco

Ideia linda e fácil de fazer da Antes de Paris. Recorte numa renda sintética o formato de uma camiseta regata (pode até usar uma como molde). Depois, costure com pontinhos pelo contorno em cima de outra camiseta, de preferência 100% algodão ou que tenha a mesma elasticidade da renda de cima. E pronto! Se quiser sofisticar, borde umas miçangas, vidrilhos ou paetês por cima da renda já costurada.

 .

blusa-vertigem-preta

Outra ideia da Antes de Paris: uma golinha de renda, sobreposta ao decote. Pode ser uma popeline coberta de renda sintética preta, pra ficar firminha. Ou pode ser um recorte na própria camiseta, imitando gola (aí já é mais difícil…)

.

 Bata Rendada

 Ideia linda (que eu não me lembro onde peguei!! Se alguém reconhecer, grita!!), de renda guipure. Sobreponha a renda no decote da regata. A renda guipure é cheia de bicos e, se você recortar com jeitinho, não precisa arrematar, fica lindo! Costure com pontinhos bem discretos, da cor da renda. Fica lindo também colocar a renda branca sobre a blusa preta ou ao contrário.

.

Blusa - Nanette - close

 Essa blusa é de uma marca chamada Nanette e olha que ideia: fazer uma “blusinha” de renda por cima do top tomara-que-caia! A renda acaba no cinto, que também é costurado na peça. É uma ideia ótima pra aproveitar uma sobra de renda, inclusive daquela camisola que não serve mais! Acrescente acessórios mais pesados (reparou que o cinto é de veludo?) pra não ficar com muita cara de lingerie.

.

Blusa VSBlusinha Forever 21

Nessas duas blusinhas acima, a ideia é a mesma: pala de renda numa batinha. A da esquerda (Victoria’s Secret) parece renda guipure e a da direita (Forever 21) é um bordado sobre tule. Pra fazer essas, é preciso saber um pouquinho de costura. Mas nada extravagante! Num final de semana dá pra se divertir! ;)

Tem um artigo legalzinho sobre renda aqui, explicando as tendências e o que foi mostrado nos desfiles este ano, no Brasil e no Mundo. 

Bons trabalhos rendados! ;)

About these ads

20 comentários a “Camisetas Customizadas com Renda”

  1. Eu PRE-CI-SO fazer um cursinho básico de corte e costura, viu? Fico nervosa cada vez que passo aqui e vejo essa fofurinhas! Amei as duas últimas.

    Rê, que tal um almoço no Ibirapuera amanhã? Eu, Lilian e Dany vamos. Se vc puder e quiser, me liga, tá? Qq coisa eu te pego aí.

    B-jinho.

  2. ai como eu queria ser prendada pra conseguir fazer isso…. nem um colarzinho não sai :( snif…. bjossss, amei o post e a ideia (ideia sem acento fica difícil de engolir néam?) da primeira camiseta..

  3. Hummm…amei a primeira;)
    Concordo com a Lily, eu preciso fazer um curso de costura básico, senão não dá=/
    Adorei sua explicação lá no blog, de fato, você é muittttooo inteligente;)
    Te admiro muito,viu?
    Beijos montes,
    Lou

  4. Rê, sabe q eu adoro renda??? A impressão que me passa é de ser tão feminino e, as de algodão, tão brasileiras… Vc me deu uma ótima idéia. Amanhã vou por uma camisa que fiz pro meu niver de 3 anos atrás… Tava tão sem uso, coitada!!!!

    1. OI, Sabrina!
      Não vendo mas o que eu customizo eu explico! E as rendas estão à venda no link acima!
      Beijinhos!

  5. Garota eu amei as suas ideias,vejo uma delicadeza na costumização de suas peças,sem contar que foi excelente as suas dicas,mesmo porque vou fazer alguns trabalhos usando suas dicaspreciosas.
    Muito boa sorte.

  6. Olá!Adoro suas ideias!Percebi que a postagem que fala da renda é de 2009, e que vc anteviu a explosão que vai ser da renda neste Verão de 2012!BJS!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s