Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Camisetas Customizadas com Renda 22/05/2009

Já que ontem falei de renda, escolha a sua e customize uma camiseta neste final de semana, que tal?

A seguir, algumas sugestões fáceis ou que requerem um pouco mais de prática, pra você se inspirar!

 

blusa-intencao-choco

Ideia linda e fácil de fazer da Antes de Paris. Recorte numa renda sintética o formato de uma camiseta regata (pode até usar uma como molde). Depois, costure com pontinhos pelo contorno em cima de outra camiseta, de preferência 100% algodão ou que tenha a mesma elasticidade da renda de cima. E pronto! Se quiser sofisticar, borde umas miçangas, vidrilhos ou paetês por cima da renda já costurada.

 .

blusa-vertigem-preta

Outra ideia da Antes de Paris: uma golinha de renda, sobreposta ao decote. Pode ser uma popeline coberta de renda sintética preta, pra ficar firminha. Ou pode ser um recorte na própria camiseta, imitando gola (aí já é mais difícil…)

.

 Bata Rendada

 Ideia linda (que eu não me lembro onde peguei!! Se alguém reconhecer, grita!!), de renda guipure. Sobreponha a renda no decote da regata. A renda guipure é cheia de bicos e, se você recortar com jeitinho, não precisa arrematar, fica lindo! Costure com pontinhos bem discretos, da cor da renda. Fica lindo também colocar a renda branca sobre a blusa preta ou ao contrário.

.

Blusa - Nanette - close

 Essa blusa é de uma marca chamada Nanette e olha que ideia: fazer uma “blusinha” de renda por cima do top tomara-que-caia! A renda acaba no cinto, que também é costurado na peça. É uma ideia ótima pra aproveitar uma sobra de renda, inclusive daquela camisola que não serve mais! Acrescente acessórios mais pesados (reparou que o cinto é de veludo?) pra não ficar com muita cara de lingerie.

.

Blusa VSBlusinha Forever 21

Nessas duas blusinhas acima, a ideia é a mesma: pala de renda numa batinha. A da esquerda (Victoria’s Secret) parece renda guipure e a da direita (Forever 21) é um bordado sobre tule. Pra fazer essas, é preciso saber um pouquinho de costura. Mas nada extravagante! Num final de semana dá pra se divertir! ;)

 

Tem um artigo legalzinho sobre renda aqui, explicando as tendências e o que foi mostrado nos desfiles este ano, no Brasil e no Mundo. Eu também já mostrei muita renda nos desfiles em Terra Brasilis, aqui, aqui, aqui e (ufa!) aqui.

 

Bons trabalhos rendados! ;)

 

 

20 Responses to “Camisetas Customizadas com Renda”

  1. Aline Aimée Says:

    Ai, ficaram muito lindas mesmo!!!
    Mas eu não tenho o menor talento pra costura… =P

    Beijinhos!

  2. Lily Zemuner Says:

    Eu PRE-CI-SO fazer um cursinho básico de corte e costura, viu? Fico nervosa cada vez que passo aqui e vejo essa fofurinhas! Amei as duas últimas.

    Rê, que tal um almoço no Ibirapuera amanhã? Eu, Lilian e Dany vamos. Se vc puder e quiser, me liga, tá? Qq coisa eu te pego aí.

    B-jinho.

  3. Thiara Says:

    Ai que fofas! Acho que vou tentar no fim de semana!

    Bjão!

  4. kate Says:

    ai como eu queria ser prendada pra conseguir fazer isso…. nem um colarzinho não sai :( snif…. bjossss, amei o post e a ideia (ideia sem acento fica difícil de engolir néam?) da primeira camiseta..

    • renatabatata Says:

      Até hoje fico olhado e estranhando a ideia orfã de acento… ehehe
      Beijinhos, Kate! Volte sempre!

  5. Lou Says:

    Hummm…amei a primeira;)
    Concordo com a Lily, eu preciso fazer um curso de costura básico, senão não dá=/
    Adorei sua explicação lá no blog, de fato, você é muittttooo inteligente;)
    Te admiro muito,viu?
    Beijos montes,
    Lou

  6. FABI Says:

    QUE LINDAS!! AMEI!!

    BJOS FABI

  7. Fabianne Says:

    Rê, sabe q eu adoro renda??? A impressão que me passa é de ser tão feminino e, as de algodão, tão brasileiras… Vc me deu uma ótima idéia. Amanhã vou por uma camisa que fiz pro meu niver de 3 anos atrás… Tava tão sem uso, coitada!!!!

  8. elci bastos Says:

    re amei suas camisetas seu blog e maravilhoso beijos

  9. sabrina Says:

    vc nao vende?? bjus adorei tudo.

    • renatabatata Says:

      OI, Sabrina!
      Não vendo mas o que eu customizo eu explico! E as rendas estão à venda no link acima!
      Beijinhos!

  10. neide Says:

    lindas demais suas customizações!!! parabéns !!

  11. evanda novaes Says:

    Garota eu amei as suas ideias,vejo uma delicadeza na costumização de suas peças,sem contar que foi excelente as suas dicas,mesmo porque vou fazer alguns trabalhos usando suas dicaspreciosas.
    Muito boa sorte.

  12. neusa santos Says:

    suas blusas sao lindissimas amei quero ser sua amiga beijos

  13. neusa santos Says:

    suas camisetas sao lindissimas, bem diferente , amei a batinha beijosssssssssssssssssssssssss amiguinha

  14. OLá reneta,

    Suas blusas estão práticas e bonitas .Parabéns

    Feliz semana
    BJs
    Lourdes

  15. CRIS Says:

    Olá!Adoro suas ideias!Percebi que a postagem que fala da renda é de 2009, e que vc anteviu a explosão que vai ser da renda neste Verão de 2012!BJS!

  16. Liliam Says:

    Amei sua ideias sao incriveis, adorei tudo.
    Bjs,
    Lee Thanes.

  17. Liliam Says:

    ADOREI,
    LINDAS SUAS CAMISETAS QUERO ALGUMAS DELAS, AMANHA
    E MEU VOU QUERER ALGUMAS.

    BJKS,
    LILIAM.


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 200 outros seguidores