1 Lenço = 4 blusas!

Sabe aquele lenço quadrado, estampa navy ou de elos e arabescos dourados, que a gente acha aos montes em qualquer brechó? Então, usando a criatividade, dá pra usar como parte de cima de quatro estilos diferentes! Dá só uma olhada:

 

Festinha Chique

img_6495 img_6496

Dobre o lenço duas vezes até ele virar uma tira. Passe atrás do pescoço e deixe as pontas caírem na frente. Arremate com uma faixa ou outro lenço, de cor parecida ou contrastante. No meu caso, usei outro lenço com estampa parecida.

 

Cinema e Jantar

img_6492

Amarre as pontas atrás do pescoço e nas costas. Finalize com uma faixa ou um cinto. Aqui, as costas ficam descobertas. Coloque um shortinho pra ficar mais informal.

 

Teatro e Jantar

img_6489

 Vejo que hoje as pessoas não se arrumam mais para ir ao teatro. Não precisa ir com vestido de gala, obviamente, mas colocar uma roupa mais arrumadinha é um sinal de respeito. Vejo pessoas de tênis e bermuda. Meninas de calça jeans justérrimas e tops curtinhos, exibindo a barriga. Gente, pera aí, né? Tem lugar pra tudo. Pra fazer essa “blusa” é só dobrar em V e amarrar as pontas nas costas, deixando as outras caídas na frente. Por causa do ar condicionado, acho legal cobrir as costas com um casaquinho. Tire no restaurante pra ficar mais à vontade, principalmente no calorão!

 

Pra tomar um suco na beira do mar (ou pular carnaval)

img_6501

Depois de muito pensar, só consegui encontrar essas duas ocasiões acima para usar este look. Com o lenço dobrado como faixa, passe pelas costas e amarre na frente. Dada a quantidade de pele exposta, realmente acho que seria bem apropriada para o Carnaval, pena que já passou! Ou na praia, que tá todo mundo beeeem mais pelado do que isso!

 

Estou preparando outros quatro jeitos de usar uma canga que, com estampa discreta, não precisa ficar restrita à areia, né?

 

Boas amarrações!

 

About these ads

18 comentários a “1 Lenço = 4 blusas!”

  1. Quanta versatilidade em uma só peça. E assim poderia ser com as outras peças do guarda roupas, né?? Aliás, em momentos de crise, a criatividade é o diferencial. E isso, vc tem de sobra!!!!
    Já estou ansiosa p ver o uso das cangas.
    Beijinhos

    1. Acha o lenço, Ana!!!
      O Teatro Municipal do Rio é um sonho! O de Sampa tb é bem bonito!
      E por falar em teatro, como andam as aulas, hein? hein??
      Beijinhos, queridíssima!

  2. Tô bege!!! Cada produção super mará!!!
    Amiga, você só arrasou=)
    Vou treinar em casa com o lenço da minha mãe!!
    Beijos montes,
    Lou

  3. Olá! Essa é minha primeira visita ao seu blog, mas pelo visto não será a última… Parabéns pela criatividade… eu vi uma blusa na revista da avon e fiquei doida procurando algo parecido… mas vc superou as expectativas viu!!
    =)
    Vou copiar rsrsrs

  4. encontrei o seu site por acaso,pq comprei um lenso tbm e fiz muito sucesso usando o como blusa,vim procurar + modelos na net e parei aki,bom gostaria,se naum fosse pedir d+ q vc bolasse mais modelos e pra usar na cadeça tbm
    bjo

  5. Olá renata, vi uma matéria no jornal hoje do de ontem 22/06 e no lenço q ele faz uma blusa ele dá um nó no meio pra não ficar bufante ou se vc não quiser usar uma faIXA, achei bem legal, mais os lenços q tenho aqui em casa não consigo fazer de jeito nenhum…qual a metragem q vc usa?
    Obrigada

    1. Alex, tem que ser um bem grande mesmo… Tipo quadrado, com 1,20m ou 1,40m de cada lado. Em lojas de tecido, às vezes pode-se encontrar estampa de lenço vendida a metro, com 1,40 de largura.
      Boa sorte e volte sempre!

  6. ola amei as ideias porque vendo desse lençol ,pude ter novas ideias para falar para minhas clientes ..ja fiz a blusa ficou muito xique.. beijoss

  7. Olá!
    Por favooor, ensina passo a passo como fazer a primeira blusa (a mais chique) rs
    Agradeço muitoooooo!
    Bjooo
    Talita

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s