Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Havaianas de Amarrar 05/03/2009

   

Finalmente, estão aqui as Havaianas gladiadoras!

Depois de muito matutar, resolvi fazer assim, de forma que, se você quiser, dá pra trocar o tecido. Vamos à receita!

 

img_6102d img_6105b

Material

0,50 m de chitão com 1,40 de largura

1 par de chinelos Havaianas

Linha e agulha para costura ou máquina de costura

Botões ou enfeites

 

Modo de Fazer

 .

dscf2098b

Corte tiras de 6 cm de largura na lateral do tecido, sendo que ficarão com 1,40 m de comprimento. Emende mais um pedaço de 70 cm e você terá uma tira com 2,10 m. É necessário uma para cada pé.

 .

dscf2102c

Dobre a fita ao meio e costure, à mão ou à máquina, emendando aquele pedaço de 70 cm à tira de 1,40m.

 .

 img_6450b

Pegue a fita costurada e passa pelo meio das tiras da sandália e faça um nó. Tem que sobrar um pedaço igual de cada lado.

 .

img_6451b img_6453b img_6452b 

Vá enrolando, cobrindo toda a tira. Depois de cobrir tudo, dê um nó na última volta.

 .

img_6454b

Um lado já está pronto.

 .

img_6455b

Faça o outro lado igual.

 .

img_6457b img_6458b

Para cobrir o pedacinho da tira que ficou sem tecido, faça um lacinho ou um fuxico. Se quiser, decore com botões ou chatons.

 .

img_6460b

Pronto! Aqui estão suas havaianas de amarrar! Eu não gostei do efeito do laço na minha então eu acabei não colocando nada. Acho que o laço lá de cima já dá conta. Mas um fuxiquinho ficaria bonitinho…

 

Dicas

  • Chitão é um tecido que não desliza. Então fica firme na perna e segura bem. Mas, em compensação, é mais trabalhoso de por e tirar se você quiser ficar trocando. Nesse caso, opte por uma malha.
  • Por ser um chinelo bem colorido, é próprio para o verão em situações bem informais.
  • As tiras podem ser amarradas subindo a perna ou mais embaixo, somente no tornozelo. Quanto mais ela sobe, mais curta deve ser a roupa que você está usando, pra não dar a impressão que suas pernas estão achatadas. Ficam lindas com shortinhos.
  • Depois de passar a tira com o tecido, você pode bordar por cima: chatons, vidrilhos, miçangas, pequenas aplicações, florzinhas… 
  • Pra vender, você pode passar cola de contato na tira antes de enrolar o tecido. Aí, ele não sai mais.
  • Usando cola, também dá pra usar tecidos mais finos, como cetim sintético. Use cores escuras pra não manchar.
  • Se quiser, também é legal colocar contas nas pontas das tiras, fazendo um arremate.

 .

Tenho que agradecer minha mãezinha querida, que costurou a tira à máquina para mim!

.

Divirtam-se!!

 

 

26 Responses to “Havaianas de Amarrar”

  1. Muito bom, Rê!
    O passo a passo ficou bem explicadinho, não tem erro.

    Eu tenho uma havaiana gladiadora. Comprei de um rapaz do Rio, pela internet. Ela é preta e as tiras são de zebra e tem um laço pequenininho pink em cada uma. Fofa!

    B-jo grande, querida.

  2. Que bacana! Ai vcs são prendadas, heim? Acredita que outro dia fui prender o botão que tinha caído da bermuda do Paulo e deu tilte na hora? SIM, EU HAVIA ESQUECIDO COMO SE PREGA UM BOTÃO, BUÁÁÁÁÁÁ!!!!!
    :(

    Gente, o que vcs estão esperando pra fazer uma oficina com a Renata????

    beijos!

    • renatabatata Diz:

      Ahahaha!
      Esquecer como se prega um botão é ótimo, Ana! É como esquecer como se põe linha na agulha!! ehehehe
      Vam’bora pra oficina comigo!! E vc tb vem, viu, carioca????

      Beijinhos mil!!

  3. Fabianne Diz:

    No carnaval aqui do Rio foi o que mais vi. E ainda tava matutando um jeito legal de fazer. Ainda bem q exsitem os amigos hehehhe.
    Adorei
    bjus

  4. Mas o pior, Rê, é que eu praticamente esqueci como se bota a linha na agulha!!! Fiquei pensando onde dava aquele nozinho….SÉRIO!!

    Ai, pior q já fiz 2 oficinas de encadernação pra designers (uma foi até aí em SP) e vc acredita que eu era a mais lerda das oficinas? nao dou pra isso não…hehehe

    beijos!

    • renatabatata Diz:

      Ana!
      Vem aprender a costurar comigo! ehehe
      Oficina de encadernação deve ser muito legal!!!!!
      Já fiz um workshop de encadernação, que ensina aquela técnica antiga, de costurar. Adorei!
      Beijinhos!

  5. Lou Diz:

    Hummm…adorei a lição!!!
    Gostaria de uma com cinza com tecido de oncinha da mesma cor…haha
    Estou assumindo meu lado perua básica!!!!
    Beijos montes,
    Lou

    • renatabatata Diz:

      Cinza com oncinha fica lindo! E com um shortinho e uma camiseta básica, não fica perua, não, fica o máximo!
      Vamos fazer??
      Beijinhos, Lou!!

  6. claudia Diz:

    Renata,acho maximo seu site…entro sempre p/tirar duvidas ….nunca achei nada parecido,sem falar q vc é uma fofa tira duvidas d todas parabens..

    • renatabatata Diz:

      Oi, Cláudia!
      Obrigada pela sua visita e suas palavras!
      Volte sempre que será muito bem-vinda!
      Beijinhos!

  7. Ana Paula Diz:

    Oi Renata, amei sua customização, porém eu gostaria de encapar somente as tiras com tecido, que cola deveria usar??

    • renatabatata Diz:

      Oi, Ana!
      Dá um olhada no post Havaianas Encapadas que tá tudo explicadinho!
      Beijinhos e volte sempre!

  8. Angela Justino Diz:

    OLá tudo bem, amei as dicas que encontrei no site mas agora, vai uma minha..rsrsrs.
    Já fiz a havaiana de amarrar na perna, vi uma aula na tv, e como dica, vc pode mandar colocar um ilhóes, (custa bem baratinho) e passa a tira pelo ilhóes sempre deixando a sobra da tira (que vai amarrar na perna) saindo do lado de dentro da sandália, aí não precisa dar nó, ela fica bem segura.
    Beijo

  9. Ana Luiza Diz:

    Olá Renata, se vc tiver interesse em dar aulas de customização de Havaianas para crianças, entre em contato pelo meu e-mail.
    Parabéns!!!

  10. Nicole Diz:

    Oi Renata, vim acompanhando seu blog com essa história de havainas, chinelos, achei o máximo. Muito Bom mesmo!!
    Se vc já explicou isso e eu perdi, me desculpa, mas depois que da o primeiro nó na tira, onde ficam os dedos, sabe? fica um pedaço da tira sobrando, o que eu faço com esse pedaço, é com ele que eu faço um laço? ou escondo ele como? Muito brigada, Nicole! Beijos e Parabéns!

  11. tays biju Diz:

    eu faço tbem mais to querendo fazer uma gladiadora a sandalia eh pink e eu quero fazer as tira de onça será q fica bom??

    beeijo

  12. Amei esse post!! A idéia é ótima! Vou apostar no verão….

    Dá uma passadinha no meu blogue!

    claraviegasmiranda.blogspot.com

  13. Eliede de Mattos Diz:

    Paraabéns! Voce é muito criativa e tem bom gosto…..

  14. Roberta Diz:

    Adorei todasas suas ideias,principalmente as das camisetas,e os chinelos havaianas pois eu comecei tentando customizar um para mim e gostaram da ideia ai passei a vender havaianas e camisetas customizadasboa sorte e parabens…roberta.

  15. LOANA Diz:

    OLÁ RENATA MINHA LINDA TD BEM? SEM QUERER ACHEI A SUA PÁGINA E DIGA-SE DE PASSAGEM…MARAVILHOSA !!! AMEI !!! ESTOU COMEÇANDO A FAZER SANDÁLIAS E VENDO AS DICAS DE COLEGAS QUE TB ESTÃO TENTANDO FAZER FIKOU MUITO MAIS FÁCIL….PARABÈNS PELO TRABALHO MARAVILHOSO QUE VC FAZ…E ESSA DICA PASSO A PASSO DAS HAVAIANAS DE AMARRAR ERA TD O QUE EU PRECISAVA…AGORA ESTOU TENTANDO FAZER UMA HAVAIANA QUE É EU ACHO TIPO.. VESTINDO AS TIRAS DA HAVAIANA..O TECIDO FIK MEIO FOFADINHO.. VC SABE COMO SE FAZ? VOU ENVIAR MEU EMAIL PRA VC E VC ME AJUDA SE SOUBER? OBG E MUITO MAIS SUCESSO PRA VC AMIGA!! UM 2012 SOBREMANEIRA ABENÇOADO PRA TI !!!BJO FIK COM DEUS !!!!
    OBS: VOU TE ADD EM MEUS CONTATOS EM MEU EMAIL QUE É: lluzinhastc@hotmail.com
    MEU NOME É LOANA,SOU DO RIO DE JANEIRO ,TENHO 51 ANOS E PRONTA PRA GANHAR UMA GRANINHA PRA AJUDAR NAS DESPESAS !!!!

  16. NANA Diz:

    Adoreiiiiiiiii!!!Seu blog é nota mil, pois estava precisando de um chinelo diferente para ir á uma festa estilo havaiano.Parabéns pelo talento!

  17. maria das graças silva muniz Diz:

    amei amanhã vou fazer . já copiei rsrsrrsrs


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 189 outros seguidores