Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Faça sua Bermuda Saruel! 19/02/2009

Pra sair por aí, no verão, e aproveitar uma peça que com certeza você já tem: uma canga!  Acompanhe o passo a passo e faça a sua!

 

img_6093

Pegue uma canga que você já tenha. A parte mais estreita tem que ser larga o suficiente para dar a volta na sua cintura.

 

 

img_60951 img_6096

Passe por trás e dê um nó na frente.

 

 

img_6097 img_6098

Agora, pegue o tecido e passe pelo meio das pernas, amarrando na cintura e dando um nó atrás.

 

 

img_6099

Dê uma arrumadinha no tecido, para não ficar muito largo. Enfie um pouquinho dentro do primeiro nozinho e faça franzidos.

.

.

img_6100

Pronto! Taí sua nova bermuda saruel! Fica linda também com um cinto de macramê ou trançado por cima e sandálias rasteiras.

.

.

Se eu quiser ser bem chata, essa não é bem uma saruel, mas é chamada de calça envelope. É muito usada na Índia e no norte da África. A semelhança com a saruel é que ela também tem o característico cavalo baixo. Olha ela aí no desfile da Iódice no SPFW Primavera/Verão 2009:

 .

iodice-calca-marroquina

 

 

12 Responses to “Faça sua Bermuda Saruel!”

  1. Mas eu adorei esse post, Rê!
    A idéia é excelenete e as fotos com vc fazendo o passo a passo ficaram ótimas, não tem como errar!

    Arrasoou!!!

    B-jo grande

  2. Daniela Diz:

    O que é que isso, Renata. Calça envelope não tem nada a ver com a foto da modelo. Isso aí é uma amarração de tecidos vaporosos em volta corpo. Não deve ser nada prático na hora de aperto para ir ao banheiro. Hahaha. Eu usava sarouel há quase 30 anos atrás. Tinha dois enormes, um preto e um azulão. Podiam ser usados como vestido de costas nuas ou calça. E eu usava de salto alto, pois era muito pano drapeado para usar de salto baixo. Vai ver esse site -http://www.cortandoecosturando.com/index.html . Acho muito legal. Começou como blog e virou site. Tem calça envelope, sarouel … mas eu gosto mesmo é do vestido trapézio. Acho que vou comprar uma cortina estampada e cortar um vestido para mim. A Lily disse que comprou uma máquina de costura. Você tem uma também? Vamos todas fazer um vestido igual com tecidos diferentes? Eu de cortina, a Lilly de xadrez … e você, a Lou e todas mais que quizerem fazer um vestido customizado. Nem que seja para comemorar o carnaval. Hahaha. O meu seria coberto de bolas de algodão, para representar o meu sufoco no meio de tanta neve. Quando eu voltar para casa, vou ver se dá para fazer um sarouel com algum dos meus velhos saris indianos. Mas com o frio de -8°C vai ser só para se olhar no espelho mesmo. Hahaha Bisous, Daniela Estou ouvindo as musicas da Sa (http://www.sadingding.co.uk/ e no youtube) enquanto trabalho no meu laptop. O povo voltou do ski e ninguém reclamou ainda. Geralmente quando eu ponho Abba fica todo mundo de cabelo em pé.

    • renatabatata Diz:

      Dani, era uma calça mesmo! Eu peguei na mão na Iódice! E realmente não dá pra ir ao banheiro…
      Pretendo aprender a costurar logo! No meu apê não cabe uma máquina de costura mas na casa da minha mãe tem e ela vai me ensinar! Mas já aprendi muito porque fiz desenho de moda e estilismo.
      E quero ver como vai ficar o “sari saruel”!
      Beijinhos!

  3. Daniela Diz:

    Vi que você participou de um atelier de silk screen. Adorei. Já fiz muito quando era adolescente. Meu pai montou tudo para mim e minhas amigas e nós “estragávamos” muitas camisetas com nossas customizações arteiras. Tinha mesmo uma tinta com um pó que passando no forno ou no ferro ficava toda inchada, flocada ou emborrachada, nem lembro. Com os meus filhos, quando pequenos, eu fazia camisetas customizadas para usar como convite de “pic-nic” de aniversário. Mas com transfer de impressora. E isso tem já uns 12 anos. Mas a “frustração” da minha vida é não poder fazer um graffiti, que eu ADORO. Em Londres e em NY eu chego a ficar sentada de adimiração. Vai ver o trabalho do Bansky. É um artista. Mas procura ler sobre ele, pois poucos sabem que realmente ele é ( a polícia vive atrás dele ). http://www.banksy.co.uk/ . E você fez o que com os seus adesivos? Vai colar na porta da geladeira? Bisous, Daniela

  4. Daniela Diz:

    Caramba, eu escrevo, escrevo e nem me dou conta … admiração ( acho que é assim ) ou adimiração? Eu nem lembro. Hahaha Daniela

  5. Vamos desfilar nossa canga saruel nas praias do Rio? heim? heim?

    Beijocas, Re!

    • renatabatata Diz:

      Quem me dera, Ana!!!!!
      Você desfila e manda uma foto, por favor!!
      Aliás, adorei sua fantasia de noivinha… bem romântica! ;)
      Beijinhos!

  6. Lou Diz:

    Primeiro, que post MARÁ!!!!
    Você super mega ultra arrasou, tô bege/
    Adorei e hoje senti um aperto no coração por não ter arrematado um bermuda sarouel linda que vi na Renner ano passado por R$19,90=/ Ah, né?
    Vc está linda e suuper respeitando o seu estilo. Adorei o post e não sabia que tinha feito desenho de moda e estilismo….adorei saber!!!
    Rê, estou comendo melancia agora…hahahah
    Flor, precisamos marcar outra brechô e convidar a Daniela para ir junto!!!
    E depois partimos para o Rio encontrar com a Ana!!!!
    Beijos montes,
    Lou

  7. Lou Diz:

    Ah, eu vi, reparei e tô comentando: Adorei a cor do esmalte=)
    Beijos montes,
    Lou

    • renatabatata Diz:

      Oi, Lou!!
      Não precisa ficar com o coração apertado! Pegue um pedaço de tecido ou uma canga e faça sua bermuda saruel!!!
      Com certeza precisamos marcar outro brechó… ou o mesmo, porque não vimos nem a metade! Mas a Daniela tá lá longe, estará conosco em pensamento! Ou quem sabe ela não nos faz uma visitinha?
      Agora, partir para o Rio para encontrar a Ana só falta mesmo o $$, porque vontade tá sobrando!
      Beijinhos e boa melancia! ;)

  8. quiteria maria de jesus Diz:

    adoreiiiiiiiiiii amei mas gostaria de saber como fazer bermuda saruel masculino


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 189 outros seguidores