Renata Batata

Moda, customização, beleza e bem-estar

Penas na Cabeça 18/11/2008

 

image

 

É preciso ter atitude. Desde o final do ano passado (pra falar a verdade, até bem antes) eu uso acessórios de pena. Acho lindo desde que saibamos a origem do material (no caso de comprar dos índios, tem que ter selinho do IBAMA), se são penas de pássaros exóticos, penas de galinha, tingidas ou não, e termos certeza que nenhum animal teve que ser morto para isso. No caso das galinhas, as penas podem vir de abatedouros, o que dá uma certa dor no coração.

Mas não sejamos hipócritas: se você come a galinha, não vejo que tipo de conflito pode haver de usar a pena dela na cabeça depois. Seria ótimo, o mundo perfeito, se só pegássemos as penas que caíssem no chão e não precisássemos matar ninguém. Mas hoje, agora, vamos apenas incentivar o consumo consciente e tomar cuidado para que ninguém saia ferido no processo.  

Desde os mais sofisticados ao mais simples, é um enfeite super feminino e glamuriza na hora o look. Mas não esqueça que enfeitando o cabelo, o resto da produção tem que acompanhar pra ficar harmonioso. Não dá pra colocar uma pena de pavão na cabeça e tênis All Star nos pés. Quer dizer, até dá, com muuuita atitude, mas eu não faria isso…

Abaixo, o Plumage Hair Clip ($24) na Urban Outfitters e o Jennifer Ouellette Coque Feather Headband ($85) na Barneys.

 

image image

 

Você também pode fazer sua própria tiara com penas! Compre uma tiara forrada com cetim e cole as penas com cola quente ou costure. As penas podem ser encontradas em algumas lojas de armarinhos. Outra sugestão é comprar uma estola de plumas ou marabu e “despedaçá-la”. Olhe as sugestões abaixo de idéias pra você fazer: Feathered Headband ($4.80) ou Feathered Satin version ($4.80), ambas da Forever 21.

 

image image

 

E pra quem quer luxo já! Paulo Babboni desenvolveu para a Antes de Paris (foto abaixo) uma exclusiva linha de maxi-tic-tacs que podem ser usados como presilha de cabelo ou broche. Também tem tiara. Escolha a cor (só tem um de cada), compre pelo telefone (11) 3819 6046 ou por email vendas@antesdeparis.com.br e receba em casa.

 

flores_babboni_2009verao

 

About these ads
 

2 Responses to “Penas na Cabeça”

  1. Fabianne Diz:

    AAAAAAAAAAAAmei, vou fazer p mim…

  2. renatabatata Diz:

    Depois, conta como ficou!
    Beijinhos!


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 189 outros seguidores