Lenço na Cabeça

Oi Renata! Você poderia dar idéias de amarração de faixas para cabelo, que sejam largas,é para disfarçar a perda de cabelos que minha sobrinha esta tendo por causa do tratamento com quimioterapia. O cabelo dela está bem curtinho, mas a queda está afetando principalmente a parte da frente e em cima da cabeça, atrás ainda não está aparecendo o couro cabeludo. Por favor me ajude.Obrigado Jane

 

 

Oi, Jane! Amarrar lenços na cabeça fica muito bonito e disfarça a queda de cabelos. Vamos às sugestões:

 

http://www.lenicechapeus.com.br/Chapeus_de_rua.htm
www.lenicechapeus.com.br

O turbante é uma boa opção já que ele dá a volta em toda a cabeça. Faça assim com um lenço bem comprido: coloque o meio do lenço na nuca e levante as duas pontas. Cruze as pontas duas vezes em cima da cabeça (a ponta volta para o mesmo lado de onde partiu) e volte para a nuca, dando um nó. Arrume pra ficar justinho. Você também pode dar um nó em cima da cabeça e outro na nuca.

Um turbante comprado pronto, como o da foto acima, funciona como um chapeuzinho, pois já vem pronto, é só encaixar na cabeça. Se você é daqui de São Paulo, visite a Nilta Perucas que tem lindos acessórios de cabeça pra quem está perdendo cabelo.

 

 

Outra idéia pode ser amarrar o lenço como uma tiara, só que bem grossa. Minha sugestão é que você pegue um lenço bem largo e puxe a parte de trás pra cobrir um pouco mais o topo da cabeça.

 

 

Outra sugestão é amarração de pirata. É só pegar um lenço quadrado, dobrar em forma de triângulo e amarrar as pontas na nuca, por cima ou não do bico que cobre a cabeça. Fica muito bonito.

 

Se você gostar de tricô, também tenho uma ótima sugestão que a Maria do Carmo publicou no blog dela:

 



Boa sorte, amiga! Espero que a sua sobrinha melhore logo!

About these ads

11 comentários a “Lenço na Cabeça”

  1. Ao vaguear pela net à procura de como usar os lenços na cabeça,encontrei este que adorei. Pois tenho na familia uma pessoa muito querida que está a atravessar uma fase menos boa, sessões de quimioterapia. O resultado é que vai começar a cair o cabelo e procurava algo de diferente para ela usar.
    Gostava de saber se tem mais alguma coisa deste genero, e se podia me explicar melhor como fazer este. Pois eu enviei para ver se gostava e adorou.

  2. Oi, Ana!! Obrigada pela visita!
    Para fazer o turbante, coloque uns 30 pontos na agulha número seis e tricote por 1 metro. Depois, una as pontas dos dois lados formando um elo e, de um dos lados, costure vinte centímetros na parte de cima, da costura em direção ao centro. Depois, dobre como mostra a foto.
    Faça com lãs ou linhas coloridas também, que fica muito bonito.
    Tenho outras sugestões em outros posts: é só você clicar em lenço lá em cima nas tags.
    Espero que essa pessoa querida passe por essa fase e melhore logo. Desejo o melhor pra ela e pra você!
    Qualquer outra dúvida, escreva, por favor!!
    Beijinhos!

  3. agradeço as sugestões pq você não imagina como ajuda quem tá passando por quimioterapia. Até encoraja mais a paciente.Sugero que deveria ter tipos de tecidos ideais,sugestões pra não chamar muito a atenção o tipo de estampa ou cores. E explicação pra quem quer mandar fazer pela costureira modelo triangular ou quadrado quantos centímetros prá cobrir toda a cabeça.espero que não esteja exigindo muito. Adorei o espaço bem alegre e divertido muito sucesso e saúde prá vcs.

    1. OI, Rejane!
      Os tecidos ideiais são aqueles finos, que tenham bom caimento e sejam resistentes, já que vão passar por amarrações. Sugestões: cetim, seda, cambraia, algodão, malha e crepe georgete. Escolha um tecido sem “verso”, ou com verso bonito, pra poder ser dobrado.
      Quanto à cores e estampas, vai bem ao gosto do freguês! Estampas miudinhas com motivos repetidos chamam menos atenção enquanto que cores vivas e estampas grandes atraem olhares. Cores neutras, como preto, cinza e bege escuro tb são discretas (não use bege claro senão vai parecer que vc está sem cabelos e sem lenço).
      Pra fazer lenço quadrado, uma boa medida é 1m x 1m. Lenço retangular 1m x 0.80cm. Pra fazer o triangular, dobre o quadrado no meio. O turbante é uma tira estreita, de mais ou menos 1,20m x 0,40.
      As medidas tb podem ser alteradas, depende do que a pessoa quer fazer. Essas são apenas sugestões!
      Beijinhos e boa sorte!

  4. oiiiiiiiii renata assim como a regiane to precisando desse turbante kkk mais eu to com uma duvida ..
    e sem ela eu não posso fazer ..
    eu queria saber de vc …q tipo de lã eu posso usar é a grossa ou é a fina .. outra coisa ..posso fazer com linha tambem? fica bom …vou aguardar sua resposta ….espero q vc ….
    faça isso com uma certa urgencia kkkkkk por favor
    Deus te abençõe ..pois te achei num momento de muito necessidade …ansiosamente espero uma resposta ..obrigada

    1. Oi, Cida!

      Pode usar lã fina ou fininha. Fica mais bonito e leve, por isso, fácil de arrumar. Com linha também fica ótimo e lindo de usar no calor.

      Sugestões de fios: Lã Família, da Pingouin, Linha Bambu, da Círculo. Se quiser um pouco mais quentinha, use a Pingouin Sedificada.

      Beijinhos e boa sorte!

  5. Gostaria de saber as medidas em centímetros desse turbante feito em tricô! O esquema não explica muito bem… Alguém aqui já experimentou fazê-lo com outro material, tipo tecido?

    Agradeço demais se me enviarem essas respostas no meu email gicarodrigues8@hotmail.com

    Grata,
    Bjos

  6. Gostaria de saber mais maneiras de amarrar lenços na cabeça, minha tem cancer de mama e está fazendo quimioterapia, aperda de cabelos é inevitavel, e ela esta traumatizada com a doença que gostaria de ajuda-la amarrando sua “careca” de forma amimadora, obrigada beijos

    1. Karin, já fiz vários posts de amarração de lenço. Faça uma busca na coluna ao lado para ver todos.

      Beijinhos e tudo de bom! Melhoras pra sua mãe!

  7. Olá, gostei muito das vossas sugestões a minha mãe está a fazer quimioterapia e não sabe bem como os utilizar se tiverem mais sugestões por favor postem aqui. Obrigada

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s