Mais Camisetas Customizadas

Vamos fazer arte!! Algumas blusinhas rendem idéias incríveis! Olha só:

 

 

Top roxo com brilhos

 

É um top mesmo mas a idéia também serve para camiseta, regata, blusa sem mangas… Centro de miçangas furtacor com pingentes de cristal. As outras linhas são de paetê, vidrilhos e miçangão, todos furtacor. Risque com giz antes de bordar. O centro também pode ser bordado sobre uma entretela firme e depois aplicado sobre a blusa.

 

 

Camiseta branca com vidrilhos

 

Uma simples camiseta branca vira um top legalzinho com simples detalhes de vidrilhos. Esse bordado “raio de sol” foi feito com vidrilhos furtacor, só na frente. Risquei as linhas com régua e giz pra não correr o risco de ficarem tortas e usei linha branca.

 

 

Camiseta verde com borboleta de pedrarias

 

Para essa camiseta, usei cola gel. O efeito fica lindo, as pedrinhas ficam bem juntinhas, enfim, fica rico. Mas… tem um problema: as pedras menores estão caindo. As miçanguinhas não conseguem “apego” suficiente no gel e vão caindo aos pouquinhos e já aparecem lugares sem nenhuma pedrinha. Se fosse fazer hoje, bordaria com agulha e linha mesmo. Dá mais trabalho, muuuuuito mais trabalho, mas também tenho a certeza que nada vai cair. Talvez use a mesma técnica em artesanato, não em roupas.

 

 

Camiseta roxa com aplique

 

Essa camisetinha eu simplesmente amei fazer! Tem bordado com canutinhos e cristais na gola, aplicação de passamanaria com chatons e um aplique fofo de cachorrinho, daqueles que colam com ferro. Nenhuma grande coisa, nem nada caro. Apenas muito capricho!

26 comentários a “Mais Camisetas Customizadas”

  1. oi, seus trabalhos são muito lindos. Eu estou começando a fazer isso tb e tenho um pouco de dúvida sobre o avesso, nunca sei se está bom, vc pode me ajudar?

    1. Oi, Patricia!
      Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
      Posso te ajudar, sim, se souber qual é a sua dúvida! ehehe Avesso bonito é bastante capricho na costura e nozinhos discretos. Mas dependendo do que você está bordando, tem uns macetes. O que você pretende fazer? Me conte!
      Beijinhos!

  2. Olá, tenho uma blusa de tecido molinho, tipo malha com lycra, e queria bordar uns paetês, mas tenho medo do avesso ficar grasseiro, como eu posso fazer?

    1. Oi, Patrícia!
      Olha, dependendo do que você vai bordar em paetês, a malha pode “segurar” e não vai ficar legal. Tecidos muito molinhos e eláticos acabm entortando o bordado e a linha de costura acaba segurando a malha, que perde a elasticidade. Minha sugestão é que você borde apenas na gola ou no acabamento das mangas (se tiver). Outra sugestão é costurar um aplique já pronto.
      Pro avesso ficar bonitinho, escolha uma linha de algodão da cor da blusa e dê pontos juntos (não apertados). Se você quiser que o nozinho fique escondido, faça-o do lado direito, escondendo-o embaixo de um dos paetês.
      Boa sorte! E volte pra contar se deu certo!
      Beijinhos!

    1. Ieda! Que bom encontrá-la aqui!
      Também estou com saudades! Mas já tá marcado, né? ;)
      Vamos agitar as “artes”!
      Beijinhos!

    1. Oi, Lucileandro!
      Aquele foi um curso que eu participei patrocinado pela Nike.
      Para cursos de Silk Screen, dá uma olhada na página do Senac SP e na Sigbol Fashion.
      Boa sorte e volte sempre!

  3. Boa tarde,

    Por favor uma informação…

    Se eu quiser comprar uma camiseta customizada com brilho e tudo mais de São Jorge, existe a possibilidade de compra?

    Peço que entrem em contato no meu e-mail.
    galreggaeroots@hotmail.com

    Desde já muito abrigada.

  4. Oi, Renata, estou me distraindo e aprendendo muito, só vendo seus lindos trabalhos, sabe sou principiante, tenho muitas dúvidas, uma delas é sobre o avesso, gosto de fazer apliques com tecidos,mas às vezes o avesso não fica muito bonito, não sei como arrematar direito, se puder me mande algumas explicações. Continue colocando seu trabalho e dando dicas. Parabéns. Fique com Deus.
    Beijos no seu coração

    1. Olá, Maria Lúcia!
      Obrigada pela visita e pelas suas palavras!
      Pra um avesso perfeito, é bom sempre estica a linha (mas não a ponto de franzir) e fazer um nozinho bem juntinho do tecido. Tb trabalhe com a linha bem comprida, pra evitar fazer muitos arremates. Qdo bordar um tecido transparente ou dupla face, o nozinho tem que ficar do lado direito, embaixo da pedraria. É tudo sempre muito pequenino e delicado! ;)
      Beijinhos, volte sempre e boa sorte com seus bordados!

  5. Adorei seus trabalhos……são lindos , voce é muito prendada… estou pesquisando trabalhos em trico feitos a máquina…. sabe de alguem que comporu uma Passap e se deu bem?

  6. Por favor preciso fazer uma camiseta para apresentação do Colégio do meu filho e gostaria de saber se voce faz esse serviço.
    Tenho uma confecção de uniformes profissionais e promocionais, então a camiseta eu faço, básica preta com o Planeta Saturno estilizado na frente centralizado

    Aguardo retorno, obrigada

    1. Olá, Andréa!
      Eu não estou fazendo camisetas no momento. Espero que vc consiga achar alguém pra te ajudar.
      Beijinhos e boa sorte!

  7. gostaria de saber como e onde fazer cursos de camizetas custumizadas, pois tenho grande interesse em fazer um, com desenhos maritimos. Vc pode me ajudar? . Obrigada

  8. Oi Renata :
    Achei o teu blog por acaso , as tuas idéias são lindas e criativas , estou ansiosa para experimentar algumas delas . Parabéns e obrigada , continue tendo idéias iluminadas .
    Bjs

  9. Renata,
    Estava procurando como usar lenços e te achei.Amei…..aproveitei e vim olhar as camisetas.
    Parabéns pelos seus trabalhos. Vc é muito caprichosa. Amo ver trabalhos bem executados.
    Bjos
    Edilcéia

Deixar uma resposta

